Documentação do desenvolvedor do project 2018


Documentação do desenvolvedor do Project 2017


Encontre documentação, exemplos de código, artigos de instruções e referências de programação para ajudar a criar aplicativos para o Office Store ou um catálogo de aplicativos particular e para personalizar e integrar o Project Server e os clientes do Projeto com uma ampla variedade de outros aplicativos de desktop e de negócios para empresas Gerenciamento de Projetos.


O Project Server 2017 é uma plataforma para a construção de soluções de gerenciamento de projetos empresariais locais ou baseados em nuvem e para criação de aplicativos que os usuários finais podem descobrir e adquirir por meio de uma loja pública ou um catálogo de aplicativos particulares. A arquitetura do Project Server 2017 é baseada na plataforma introduzida no Microsoft Office Project Server 2007, com muitas adições e melhorias. Os novos recursos incluem um modelo de objeto do cliente (CSOM) para habilitar o acesso ao Project Online, um serviço OData para acesso on-line aos dados de relatório do Project Server, receptores de eventos remotos, arquitetura de fluxo de trabalho baseada na versão 4 do Windows Workflow Foundation WF4) e Complementos do Office, que é uma arquitetura comum para extensões de painel de tarefas nos aplicativos cliente do Microsoft Office 2017.


Uma grande mudança no Project Server 2017 é o uso de um único banco de dados no lugar dos bancos de dados Rascunho, Publicado, Arquivo e Relatório no Project Server 2018. Para obter mais informações sobre novos recursos e recursos obsoletos, consulte O que há de novo eo que está fora para os desenvolvedores No Project 2017. Para obter informações sobre alterações na plataforma do Project Server, consulte Arquitetura do Project Server 2017. Para obter uma visão geral da plataforma de desenvolvimento que existe no Project Server 2018 e em que o Project Server 2017 está baseado, consulte Introdução ao desenvolvimento para o Project 2018 no MSDN.


O Project Server 2017 é construído no Microsoft Framework 4 e no Microsoft SharePoint Server 2017. Os artigos e amostras neste SDK fornecem um ponto de partida para o desenvolvimento de soluções e aplicativos personalizados; Eles não abordam todos os recursos de programação do Project Server ou do Project Professional. O Centro de Desenvolvedores de Projetos inclui links para artigos do Projeto, blogs, vídeos, webcasts, artigos sobre como fazer o visual e outros recursos.


O SDK do Project 2017 inclui informações sobre o desenvolvedor do Project Server 2017, do Project Web App, do Project Professional 2017 e do Project Standard 2017. Os artigos do SDK são projetados para ajudar os desenvolvedores e administradores a avaliar o Project eo Project Server para extensibilidade e planejar soluções personalizadas.


Nós gostaríamos de ouvir de você. Nos tópicos on-line no MSDN, você pode adicionar comentários, exemplos de código ou sinalizar o conteúdo como um bug na seção Conteúdo da Comunidade na parte inferior de cada página. Quando você instala o download do SDK do Project 2017, os artigos de documentação local cada tem um link Send Feedback localizado abaixo do título. Em qualquer ponto na leitura do SDK, escolha o link para enviar um e-mail para a equipe do SDK. Você pode enviar correções, um pedido de esclarecimento ou um exemplo de código, ou outros comentários, e nos ajudar a tornar o conteúdo mais forte.


O download do SDK do Project 2017 está disponível no Centro de Download da Microsoft (microsoft / en-us / download / details. aspx? Id = 30435% 20). O download inclui Project2017SDK. HxS (o arquivo que inclui este artigo), amostras de código relacionado, assemblies redistribuíveis e outros recursos. O Project 2017 SDK ainda não inclui a referência Reporting datatables.


O que há de novo no Project SDK


A tecnologia subjacente para comunicação em rede é o Windows Communication Foundation (WCF) no Project Server 2017, incluindo cenários de nuvem que usam o CSOM do Project Server e o desenvolvimento no local usando o PSI. As referências de serviço da web ASMX legado também são baseadas na arquitetura WCF. Definir uma referência a um serviço da Web PSI (arquivo ASMX) no Project Server 2017 requer anexar a opção URL wsdl ao caminho. Por exemplo, ServerName / ProjectServerName / _vti_bin / PSI / Resource. asmx? Wsdl.


Embora ele trate apenas os recursos do Project Server mais comumente usados, recomendamos que você use o CSOM sempre que possível para aplicativos tanto no local quanto na nuvem. Embora ainda esteja disponível no Project Server 2017, a interface ASMX para o PSI é obsoleta. Para aplicativos no local que exigem acesso total ao PSI, você deve usar a interface WCF para o PSI, em vez da interface ASMX.


O desenvolvimento em um computador Windows 7 é suportado copiando os assemblies CSOM para o Project Server 2017 e para o SharePoint Server 2017 para o computador de desenvolvimento. O download do SDK inclui os assemblies CSOM para Project Server e uma licença de redistribuição. Para obter os assemblies CSOM do SharePoint, consulte SharePoint Server 2017 Client Components SDK.


Para o desenvolvimento com os serviços do WCF, você pode definir uma referência a uma montagem proxy PSI ou adicionar arquivos proxy PSI para a solução. Você pode definir referências diretas para os serviços da web front-end Project Server ASMX de um computador remoto dentro do mesmo domínio, ou usar um assembly proxy ou arquivos proxy. O download do SDK inclui arquivos proxy para os serviços WCF e os serviços da Web ASMX, além de scripts para criar os assemblies de proxy e para gerar arquivos proxy atualizados.


No Project Server 2017, você pode criar fluxos de trabalho declarativos do Project Server usando o Microsoft SharePoint Designer 2017, tanto para uso local quanto on-line. SharePoint Designer 2017 usa as propriedades de atividade de fluxo de trabalho e métodos no CSOM. O desenvolvimento e a implantação de soluções do Visual Studio 2017 que incluem Web Parts do Project Server ou personalizações do Project Web App são suportados somente em um computador do Project Server.


Para obter uma visão geral dos novos recursos de programação e recursos obsoletos no Project Server 2017, consulte O que há de novo eo que está fora para os desenvolvedores no Projeto 2017. Outra grande mudança no Project Server 2017 é o uso de fluxos de trabalho baseados em WF4 para gerenciar a criação e aprovação de projeto Propostas baseadas em modelos de projetos empresariais.


Novos tópicos incluem o seguinte:


Demonstra Passo a passo: Criar um aplicativo do Project Server hospedado no SharePoint mostra como usar o Visual Studio para desenvolvimento remoto de um aplicativo que pode ser usado com o Project Server 2017 eo Project Online.


A arquitetura do Project Server 2017 explica os principais novos recursos da plataforma do Project Server.


Introdução ao CSOM do Project Server e mostra como usar o modelo de objeto do lado do cliente para desenvolver aplicativos, em vez de usar os serviços PSI.


Aplicativos de painel de tarefas para o Project Professional introduzem suplementos do Office, como aplicado ao Project 2017. O SDK do Office 2017 inclui artigos que mostram como desenvolver aplicativos de painel de tarefas para o Project e os outros clientes do Office 2017.


Como: Criar um fluxo de trabalho do Project Server para Demand Management mostra como o SharePoint Designer 2017 pode ser usado para criar fluxos de trabalho do Project Server.


ProjectData - Project 2017 A referência de serviço OData inclui uma visão geral da interface OData para relatórios do Project Server, além de tópicos de referência XML para o serviço ProjectData.


Tópicos no namespace Microsoft. ProjectServer. Client e novos métodos nos serviços PSI têm apenas documentação mínima. A maioria dos tópicos de referência para os serviços PSI são inalterados a partir da versão de julho de 2017 do Project 2018 SDK.


Versões futuras do SDK


O Project 2017 SDK será atualizado com novos artigos e conteúdo de referência para a versão de disponibilidade geral.

Comments

Popular Posts