Dicas de treinamento de apresentação


Dicas de Treinamento de Apresentação


Se você nunca apresentou antes, ou você é um apresentador experiente, mas quer melhorar, treinamento de apresentação pode realmente fazer a diferença para o engajamento do público. Embora não haja substituto para slides eficazes, independentemente dos slides que você usa, há mudanças que um apresentador pode fazer para aumentar o desempenho. Aqui temos 10 dicas detalhadas que qualquer apresentador pode implementar imediatamente para melhorar a eficácia da apresentação.


1. Prioridade: O público.


A coisa mais importante a lembrar em qualquer apresentação é que o público deve ser o seu foco principal. Os membros da audiência só estão interessados ​​no que querem ouvir, não no que você quer dizer. O que mais o ajudará a enfatizar a importância de sua mensagem sobre eles? Sim, você tem pontos para atravessar - mas eles precisam ser feitos de uma forma que o público vai querer ouvi-los. Envolva-se com eles e demonstre claramente como sua mensagem é relevante para eles.


2. Benefícios, não características.


Este erro é um que muitos apresentadores fazem sem saber. A perspectiva procura uma solução para um problema - eo apresentador lista todas as características de seu produto ou serviço tem para oferecer. A venda não é feita, eo apresentador quer saber como o público não conseguiu obtê-lo.


Os clientes compram soluções e não produtos. Destacar o benefício de cada recurso fará sua utilidade muito mais aparente para o público, o que significa que a apresentação é muito mais provável de resultar em uma venda.


3. Mantenha-os adivinhando.


Mesmo com conteúdo relevante, nem todos os membros do público poderão permanecer envolvidos. Mantenha o público desejando ouvir mais, usando o mistério e colocando perguntas ou quebra-cabeças. Por exemplo, apresentar um problema, e pedir ao público para resolvê-lo, antes de revelar a resposta. Para efeito máximo, os apresentadores podem usar Visual Cognitive Dissonance ™ em seus slides, pelo que o visual não faz sentido até que o apresentador explica. O cérebro busca automaticamente uma solução para quebra-cabeças, então usar essas técnicas garante que seu público está ouvindo suas palavras.


4. Pratique em voz alta.


Leitura através de seus slides não é prática suficiente quando se prepara para uma apresentação. A menos que você pratique em voz alta, a primeira vez que você realmente fala as palavras estará na frente de uma audiência. Você vai notar as coisas quando você fala o seu patter em voz alta que você nunca teria notado apenas lendo em silêncio. Na verdade, levante-se e entregar a sua conversa usando a voz e gestos que você naturalmente quando na frente de um público. A razão mais importante para praticar em voz alta é para garantir que você obtenha o seu timing direito nada é mais irritante para um público do que um apresentador que overruns.


5. Use vocabulário positivo.


Pense sobre as palavras que você está usando. Palavras fracas e frases como "nós pensamos" e "devemos ser capazes de" fará um apresentador sem favores. Se o apresentador não projeta nenhuma fé em sua mensagem, como ele pode esperar que seu público acredite nela? Você está lá para convencer seu público. Use frases positivas e definidas, como "isso vai reduzir seus gastos pela metade" ou "este método é provado ser eficaz".


6. Use você, não nós.


As pessoas não gostam de ouvir outras pessoas falarem de si mesmas. Não é interessante, e raramente é relevante. O que o público gosta de ouvir é um apresentador falar sobre eles. Não fale sobre si mesmo, sua empresa e suas crenças; Em vez disso, falar sobre seu público, sua empresa e suas crenças. Use-o por toda parte. Isso torna mais fácil para você levar os benefícios para casa e demonstrar relevância. E dirigir diretamente a sua audiência deixa-o muito mais provável mantê-los acoplados.


7. Dirija-se ao seu público pelo nome.


Se você está apresentando a um público pequeno e você sabe seus nomes - usá-los. Claro, certifique-se de ter permissão para fazê-lo, e não se esqueça de deixar ninguém fora; Nesta situação, é fácil ofender. Não exagere, quer; Nada pode soar mais grating em um ajuste pequeno do que um nome que está sendo repetido repetidamente.


8. Não tenha medo de interagir com seus slides.


Um monte de treinamento de apresentação treinadores recomendam que os apresentadores nunca deve virar as costas para o público. Este é um conselho razoável; Ninguém quer tentar ouvir a parte de trás da cabeça de alguém. No entanto, quando os recursos visuais são verdadeiramente envolvente, ele pode criar um efeito contínuo e envolvente se o apresentador interage com seus slides. Isso poderia estar olhando para trás quando algo significativo mudanças ou aparece na tela; Apontando para seções de um gráfico; Ou gesticulando como ícones mover através do slide. Engajar-se com seu índice desta maneira ajudará sua audiência a absorver a informação através dos canais dobro, assim absorvendo e reter mais informação.


9. Mas não perca sua atenção.


Às vezes, você só quer o seu público a prestar atenção a você, mas você tem um slide muito interessante na tela atrás de você. Como você pode falar com eles e garantir que eles estão realmente ouvindo, enquanto o diagrama está atrás de você, maior e mais visualmente envolvente do que você é? Bater a tecla B tornará a tela temporariamente preta, garantindo que seu público não tem nada mais para distraí-los, e que sua atenção será especificamente focada em você. Quando você estiver pronto para retornar ao seu visual, acertando qualquer tecla trará a tela de volta à vida.


10. Mantenha-o focalizado.


Sim, mantenha a apresentação relevante para o seu público - mas certifique-se de que você fique no caminho certo com sua mensagem. Certifique-se de que tudo que você diz e cada visual que você usa é adaptado aos objetivos de sua apresentação. Como essa sentença impõe sua mensagem? Como essa frase suporta sua declaração de benefício? Qualquer palavra que não funciona em direção a seus objetivos é desperdiçada, e com uma capacidade de atenção limitada, você quer ter certeza de que o seu público absorver tanta informação relevante como você pode transmitir a eles. Certifique-se de permanecer na pista, e cada minuto de sua apresentação estará trabalhando em seu favor para seu objetivo final.


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